Os efeitos dos esteróides nos músculos

Saiba como os esteróides interagem com seus músculos no nível celular, quais vantagens e dificuldades que você experimentará de tomar anabolizantes.

A maioria das pessoas comuns, à vista de um cara bem treinado, muitas vezes tem a confiança de que ele usa esteróides. No entanto, eles não percebem quanto esforço é necessário para ser aplicado mesmo quando se usa a farmacologia do esporte. Em muitos aspectos isso é devido à falta de conhecimento das características do musculação. E também como os esteróides atuam sobre seus músculos. Hoje, tentaremos responder de forma tão próxima quanto possível a segunda questão.

Mecanismos de trabalho de esteróides

Se você não comer e se exercitar adequadamente, o uso de farmacologia esportiva não o levará a nada além de efeitos colaterais. Para entender rapidamente como os esteróides atuam nos músculos, você precisa entender os mecanismos da massa muscular. Isto é devido à aceleração da produção de compostos protéicos e aos processos de restauração das fibras dos tecidos musculares. 

Os músculos humanos consistem em feixes de células oblongas, chamadas fibras. Durante a sessão no ginásio, o atleta aplica dano muscular às células musculares. Após a conclusão do treinamento, o corpo começa a eliminar essas lesões. Este processo foi chamado de compensação científica. No entanto, o corpo humano tem fortes propriedades adaptativas.

Para evitar novos danos no futuro com um nível similar de atividade física, a recuperação da fibra efeitos dos esteróidesocorre com alguma margem. Este estágio do processo regenerativo é chamado de supercompensação. É graças a isso que temos a oportunidade de aumentar a massa muscular. Uma vez que as fibras musculares após a recuperação se tornam ligeiramente mais espessas e mais fortes.

É certo que este é um processo bastante longo e, com a ajuda de esteróides, você pode acelerá-lo. Se, em média, o processo de regeneração de células danificadas durante o treinamento dura dois dias, então, em um curso anabólico, leva 24 horas. Uma vez que os esteróides aceleram os processos de recuperação, os atletas podem treinar com maior intensidade e com mais freqüência.

Já falamos sobre isso de forma extremamente simplista. Se considerarmos todos esses processos no nível celular, eles são extremamente complexos. No entanto, não é necessário que os atletas comuns investigem todas as sutilezas. É importante entender que os esteróides podem ser eficazes apenas com uma abordagem competente para treinamento e nutrição. Possuindo a capacidade de acelerar os processos regenerativos, essas drogas não são capazes de produzir outros efeitos nos músculos. Mesmo que você decida usar a farmacologia esportiva, sem outros componentes, não serão alcançados resultados positivos.

Não há muito tempo, os cientistas descobriram a capacidade dos esteróides para reduzir o nível de colesterol no sangue, ou seja, para melhorar o metabolismo lipídico. No entanto, algumas experiências, em contraste, mostraram o desenvolvimento de placas ateroscleróticas nos vasos contra o pano de fundo do uso de substâncias anabólicas.

Ao usar esteróides por pessoas idosas, sinais de rejuvenescimento podem ser observados. Nos jovens, no entanto, o peso corporal aumenta, mas ocorre o chamado fechamento das zonas de crescimento, ou seja, a pessoa deixa de crescer. Esta característica dos esteróides é usada na medicina para tratar patologias associadas a um crescimento excessivamente alto.

Propriedades positivas e efeitos dos esteróides

Embora dissemos que os esteróides afetam processos de recuperação, na prática eles têm muitas propriedades positivas e negativas. Apenas a velocidade de regeneração dos tecidos musculares tem o efeito mais significativo no ganho de massa. Além disso, o curso aumenta a força, a resistência, etc. Se o AAS fosse eficaz apenas para aumentar o volume de músculos, eles não seriam usados ​​por representantes de outras disciplinas esportivas, exceto pelo fisiculturismo.

No entanto, durante mais de seis décadas, o AAS tem sido usado em ciclismo, atletismo e outros. Concordo que, nesses esportes, a quantidade de massa muscular não desempenha um papel tão importante como no musculação. E os esteróides são usados ​​não só por atletas profissionais, mas também por atletas. Para a maioria das pessoas comuns, os esteróides estão associados exclusivamente a efeitos negativos. Sem dúvida, eles têm um lugar para estar, mas podem trazer muitos benefícios.

Para começar, todas as drogas deste grupo foram criadas principalmente para uso em medicina. Só depois disso eles foram atraídos por atletas. Para melhorar a situação um pouco, hoje vamos contar sobre as propriedades positivas dos anabolizantes. Sobre o seu perigo para a saúde, muitos artigos são escritos e nem tudo o que é afirmado é suportado por fortes fatos científicos.

Entre todos os efeitos da AAS, em primeiro lugar, gostaria de chamar sua atenção para o crescimento dos parâmetros de energia. Praticamente todos os construtores sabem disso, mas poucos estão familiarizados com os mecanismos desse fenômeno. E trata-se de acelerar a síntese de compostos protéicos, o que leva a um aumento no tamanho dos dois principais elementos contráteis de nossos esteróidesmúsculos, actina e miosina. O crescimento da força, bem como um conjunto de massa muscular é possível apenas com nutrição devidamente organizada e treinamento duro.

Além disso, um ligeiro aumento de força está associado a um aumento no volume de células de sarcoplasma. Esta substância é um fluido intracelular. No entanto, após a conclusão do curso, o volume de sarcoplasma é restaurado ao seu nível anterior. Além disso, os próprios atletas antes do início do torneio tentam se livrar do excesso de fluido, de modo que o corpo procure mais alívio ou para reduzir o peso corporal, porque a transição para uma nova categoria de peso nem sempre é justificada.

O segundo efeito importante dos esteróides é um conjunto de massa muscular. É a essa questão que dedicamos a seção anterior, quando falamos sobre como os esteróides atuam nos músculos. No entanto, temos algo a ser adicionado a todos os itens acima. Os volumes de nossos músculos também aumentam devido ao aumento do volume de sangue. De acordo com os resultados da pesquisa científica, dentro de duas a três semanas após o início do curso anabolizante, a quantidade de sangue no corpo aumenta de 10 a 20%.

Em esportes como esqui ou ciclismo, a característica mais importante é a resistência. Para aumentá-lo, os esteróides também podem ser muito eficazes. Os cientistas sugerem que a taxa de mitocôndria está aumentando rapidamente e as estruturas celulares podem utilizar o oxigênio ativamente sob a influência do esforço físico pesado. Além disso, um aumento na hemoglobina tem um efeito significativo na resistência.

Uma das propriedades importantes do AAS para bodybuilders é a sua capacidade de acelerar os processos de utilização de tecidos adiposos. Sua existência é conhecida há muito tempo, mas os mecanismos ainda não foram estudados. O mundo científico apresenta hipóteses diferentes sobre este tema. A maioria das pessoas tende a acreditar que a liberação de ácidos graxos a partir de adipócitos é acelerada pela ação de agentes anabolizantes, e o corpo, por sua vez, os usa ativamente como fonte de energia. No entanto, atletas simples não estão muito interessados ​​na teoria, porque a presença desta propriedade é importante. Note-se que nem todos os esteróides podem ser considerados queimadores de gordura forte. Em primeiro lugar, tais medicamentos devem incluir stanozolol, propionato de testosterona, acetato de trembolona, ​​oxandrolona, ​​etc.

Fale sobre como os esteróides afetam seus músculos, finalizam cedo, porque os medicamentos anabolizantes têm uma ampla gama de efeitos positivos. Para os representantes de todas as disciplinas do esporte, a capacidade de aumentar a eficiência é importante. Concordo, quanto mais ativa uma pessoa trabalha em treinamento, mais efetiva pode ser.

Assume-se que a capacidade de trabalho é aumentada devido à aceleração dos processos de ressintetização do fosfato de creatina. Sabe-se precisamente que esta substância é uma fonte de energia para os músculos. Se a concentração de fosfato de creatina no corpo é pequena, então o atleta se sentirá rapidamente cansado. Nessa situação, não é necessário contar com treinamento de qualidade. Além disso, há resultados de pesquisa sugerindo que a falta de fosfato de creatina pode causar excesso de treinamento e ativação de processos catabólicos.

Nós já falamos sobre o fato de que os esteróides aceleram significativamente os processos regenerativos que ocorrem nos tecidos musculares. Isto é em grande parte devido à supressão das reações de excreção de nitrogênio, bem como ao aumento da taxa de síntese de compostos protéicos. Como resultado, o AAS pode acelerar a recuperação não só após as aulas no corredor, mas também de queimaduras, feridas e lesões anteriores.

efeitos dos esteróides nos músculos

Tudo isso indiretamente tem um efeito positivo na eficácia do seu processo de treinamento. Não é segredo que as lesões nos esportes geralmente acontecem e é importante que os atletas no curto prazo tenham a mesma forma. Sem anabolizantes, esse processo pode levar muito tempo. Lembremos novamente sobre as propriedades de queima de gordura dos esteróides.

No entanto, esta não é a única maneira efetiva de melhorar a constituição do corpo e a qualidade da musculatura. Atletas experientes já perceberam que é uma questão de desenho venoso. Por um lado, a aceleração do processo de criação de novos vasos sanguíneos nos músculos deve ser considerada não só do ponto de vista da estética (embora nem todos gostem de veios salientes, este parâmetro é levado em consideração nos torneios), mas também para melhorar a qualidade da nutrição do tecido. Quanto mais sangue sob a influência da atividade física entra nos músculos, mais nutrientes e oxigênio eles recebem.

Do ponto de vista da psicologia, o trabalho dos esteróides é bem manifestado precisamente devido ao alto enchimento dos músculos com sangue. Este efeito é chamado de bombeamento e aumenta a eficiência. Graças ao fornecimento de grandes quantidades de oxigênio para as estruturas celulares. Muitos representantes de disciplinas de esportes de potência em algum ponto começam a sentir dor nas articulações. Em primeiro lugar, isso se aplica a atletas profissionais que trabalham com grandes pesos.

Os esteróides não só podem eliminar essa dor. Mas também para melhorar o trabalho de todo o aparelho de ligação articular. Em medicina, esta propriedade do AAS é usada bastante ativamente. Também deve ser notado e a presença de vários efeitos psicológicos:

  • Melhoria do humor.
  • Recuperação psicológica.
  • Maior auto-estima.
  • Aumenta a atenção e a concentração.

Todos esses efeitos são úteis não só para atletas profissionais, mas também para amadores. Em conclusão, quando se fala sobre como os esteróides atuam nos músculos, observamos o aumento da taxa de produção de glicogênio. Ele diz sobre as propriedades positivas das drogas anabolizantes por um longo tempo. Não suponha que os esteróides sejam um mal absoluto.

Uma aplicação competente da AAS trará mais benefícios do que danos. Nós não encorajamos todos os culturistas a começar a usar anabolizantes sem falhas. Todos devem ter o direito de escolher e decidir por conta própria. Você precisa de drogas que possam melhorar seus resultados. É importante compreender os princípios do uso da farmacologia do esporte e não cometer erros sérios na preparação ou condução de cursos. Nesse caso, você provavelmente não encontrará os efeitos colaterais que ocorrem. Essa é toda a informação que queríamos compartilhar com você sobre esta questão.