Deltas traseiros – o método de treinamento

A parte posterior do músculo deltóide é visível apenas pelas costas. Então: e não vale a pena “incomodar” com isso, se você não vai subir ao palco?

De modo algum: o delta traseiro – exatamente tanto quanto o delta do meio – é responsável pela redondeza dos ombros. E se ficar atrasado no desenvolvimento, as “bolas” cobiçadas em seus ombros, você não pode ver.

Anatomia e funções do músculo deltoide

O músculo deltóide é uma matriz muito sólida – a cabeça anterior, a posterior e a média (que muitas vezes também é chamada de cabeça externa ou lateral) podem ser distinguidas de forma muito condicional.

Em vez disso, podemos falar sobre os feixes anterior, posterior e médio (externo) das fibras musculares. São os feixes, não apenas um feixe, como é dito frequentemente.musculação para iniciantes

No futuro, nos referiremos aos feixes dianteiro, médio e traseiro como apenas os deltasdianteiros, médios e traseiros , embora isso não seja inteiramente correto. O músculo deltóide é incluído no trabalho quando o braço é levantado na frente dele (para este movimento que os feixes dianteiros se encontram), aparte (feixes do meio) e no plano horizontal (vigas traseiras).

Além disso, os feixes dianteiros participam da rotação do ombro (você pode observar essa participação ao fazer a mão flexionar com halteres) e também ajudar com o desempenho dos movimentos do movimento.

A inclinação dos deltas traseiros

Vamos citar os resultados de um estudo interessante, datado de 2002.

Segundo ele, o delta frontal em bodybuilders é cerca de cinco vezes maior do que o habitante médio do planeta Terra, a média é três vezes maior, mas a parte traseira, embora também maior, mas apenas 10-15 por cento. E se é assim, então o delta traseiro recebe muito menos carga do que as duas “irmãs”. Há algo de errado nisso, você não acha?

Esta afinidade torna-se clara, se lembrarmos de como o treinamento do ombro geralmente é construído. O principal – o básico – o programa de exercicios por algum motivo é considerado um banco de pressão vertical. Todo o resto é como “isolamento”. E, para isolar exercícios, costuma tratar com um ligeiro desdém.

Acredita-se que a pressão vertical da barra do tórax carrega mais do feixe frontal do músculo deltóide, mas se você pressionar os halteres ou a mesma barra – mas por causa da cabeça, o sotaque será transferido para os deltas do meio e até mesmo para trás .

Forçado a desapontá-lo: no segundo e terceiro casos, a parte do leão da carga cairá no delta da frente – assim como no primeiro. Mesmo a imprensa de Arnold não economiza a situação. O que devo fazer? A resposta é óbvia: usar outros exercícios. Em primeiro lugar, levantar dumbbells pelos lados.

A base do programa dos deltas traseiros é a elevação através dos lados na inclinação

Verdadeiro, acentuado, carregue o delta traseiro, não todas as elevações pelos lados, mas apenas aqueles em que você inclina o corpo para a frente (horizontal).

A opção padrão é que você se inclina até o topo do corpo se tornar paralelo ao chão . A fim de aliviar a tensão da cintura, durante o exercício é necessário colocar uma cinta de levantamento de peso (ou) ou ainda melhor – para descansar a testa em qualquer suporte: por exemplo, a borda de um banco inclinado.

Mantenha suas costas neste caso perfeitamente suave, não só não é necessário, mas também não é necessário: é com um ligeiro arredondamento das costas para a parte do delta traseiro tem mais carga.

Você pode realizar levantamento e sentar – colocando o corpo em seus quadris. Verdade, nem todos irão recorrer a uma variante do estômago; também podem interferir com flexibilidade insuficiente na parte inferior das costas.

Alternativamente, você pode deitar-se em um banco inclinado (ângulo de inclinação – 20-45 graus), descanse as meias no chão e realize elevadores pelos lados. Quanto menor o ângulo do encosto, a maior parte da carga cairá para a parcela do delta traseiro .

A propósito, você pode tentar sentar-se em um banco inclinado não virado para baixo, mas pelo contrário – apoiando-se no travesseiro com as costas. O ângulo de inclinação deve ser escolhido igual a quarenta e cinco graus e trabalhar com dumbbells não muito pesados.

Neste caso, a carga principal cai para a parcela do delta do meio, mas muito chegará à parte traseira.