O que é bodybuilding: variedades, benefícios e danos

Bodybuilding ou bodybuilding refere-se ao processo de transformar o corpo através do treinamento físico. Em uma tradução literal do inglês, a palavra ” bodybuilding ” é ” musculação “, isto é, trabalho contínuo no desenvolvimento de força, resistência e musculação. Esportistas de musculação são muito mais sérios sobre musculação. Construir um corpo bonito e em relevo para eles é uma ideologia especial e a manutenção de um certo modo de vida.

Bodybuilders ou bodybuilders são chamados constantemente de exercícios com vários tipos de levantamento de peso de atletas. Eles acreditam que a musculação é toda uma filosofia da vida, e não apenas a disciplina esportiva. Um testemunho impressionante dessas palavras são milhões de pessoas que estão envolvidas em musculação. O número de profissionais que se apresentam nas competições é muito menor, mas isso não afeta a popularidade do esporte.

Informações gerais

Para a construção de um corpo ideal, é necessário rever completamente a ordem geral de vida, para incluir nela:

  • Forçar treinamento físico com levantamento de pesos, treinamento em simuladores;
  • uma dieta com alto valor energético, sugerindo um aumento nos alimentos e proteínas ricas em carboidratos;
  • o uso de proteínas e geynerov;
  • a ingestão de diuréticos em excesso , hormônios, queimadores de gordura, esteróides, anti-catabolicos, quando necessário.

A base do treinamento de força é a hipertrofia dos músculos, livrar-se dos depósitos de gordura, criando um alívio muscular com um padrão venoso claramente expresso. Para conseguir isso, o programa de treinamento inclui esses tipos de exercícios aeróbicos como exercício em bicicletas de exercícios, natação, corrida. Isso permite que você consiga harmonia e estética na construção de um corpo bonito. Os atletas que estão envolvidos desta maneira são pessoas que se distinguem por sua força de espírito, que se esforçam com determinação para atingir seu objetivo.

Se no levantamento de força e no levantamento de peso, é dada especial atenção ao peso que um atleta pode tomar, na musculação, esse aspecto não é tão importante. A importância primária para os fisiculturistas tem indicadores de força e resistência. Eles afetam diretamente a produtividade das classes.

Profissionais que participam de competições em musculação, apresentando os discursos, que avaliam o nível geral de desenvolvimento físico, volume, simetria e estética. Os participantes tomam posturas obrigatórias e arbitrárias. O primeiro lugar é conquistado pelo fisiculturista que tem o corpo mais perfeito.

Jovens e adolescentes que decidiram dedicar-se a esta disciplina estão interessados ​​em saber quanto pode começar a musculação. Especialistas no campo da medicina são de opinião que é aconselhável iniciar treinamento em treinamento de força aos dezoito anos. A esta idade, o fundo hormonal já é estável, o aparelho locomotor quase acaba se formando.

A história da musculação

A aspiração para a perfeição espiritual e física era inerente ao homem em todos os momentos. A escultura dos tempos antigos é uma excelente confirmação do desenvolvimento harmonioso do corpo. O início do nascimento do fisiculturismo na forma conhecida pelo homem moderno, começou no final do século XIX.

Siloviki e os levantadores de peso daqueles tempos eram surpreendentemente diferentes dos culturistas modernos. Eles eram mais como membros de um clube de amantes da cerveja. Alguns deles, tendo decidido não se concentrar apenas no treinamento de força, começaram a trabalhar na construção de um corpo harmonioso. Entre eles estava Evgeny Sandov . Este atleta e é considerado o antepassado da musculação.

musculação para iniciantes

Foi ele quem organizou a primeira competição para musculação em 1901, e depois criou um programa de treinamento destinado a aumentar o volume e aumentar a força da musculatura. Ele merecia considerar o mais forte. O baú de Sandova embalou o peso da plataforma com três cavalos. Com a mão dele, ele poderia levantar o bar com duas pessoas mais velhas. Ganhou uma vitória na competição “Mr. Olympia” lhe concedeu um perfil de bronze.

O apogeu da glória do fisiculturismo chegou na segunda metade do século passado. Os heróis dos quadrinhos, produzidos nos anos cinquenta e sessenta, apresentaram um alívio claramente traçado dos músculos. Os diretores de Hollywood começaram a chamar culturistas para atuarem em filmes.

Steve Reeves tornou-se o primeiro ator importante do filme-fisiculturista daqueles anos. Glória a ele trouxe o papel de Hércules. Nos anos setenta, Arnold Schwarzenegger , que se tornou o Sr. Olympia várias vezes, ganhou popularidade e reconhecimento entre a platéia . Sua massa e volume de músculos excederam significativamente os fisiculturistas antes dele. Ele fez um contributo inestimável para a popularização do musculação.

A indústria moderna de musculação é projetada de tal forma que os profissionais são considerados atletas que ganham nas competições de qualificação. Tais bodybuilders recebem um cartão especial, cuja emissão é supervisionada pela Federação Internacional de Musculação. Este documento permite que você participe das competições “Noite dos Campeões” ou “Arnold Classic”.

A competição mais significativa para culturistas é “Mr. Olympia”, realizada desde setembro de 1965. Ele é supervisionado pela Federação Internacional de Musculação. A primeira vez que foi realizada em Nova York, mas desde 1998, com uma presença permanente invejável em Las Vegas. Existe um análogo da concorrência para mulheres profissionalmente interessadas em musculação. Ele é executado em paralelo, e seu vencedor se torna “Miss Olympia”.

Para a história da existência deste campeonato, os vencedores foram 13 pessoas. O recorde é Ronnie Coleman dos Estados Unidos, que ganhou o grande prêmio oito vezes, seguido do americano Lee Haney e do austríaco Arnold Schwarzenegger, que ganhou sete vezes cada.

Tipos de musculação

O Bodybuilding é dividido em muitas espécies, mas as mais comuns são várias direções.

Natural

Este é o processo de inflar os músculos e construir um corpo de alívio bonito sem tomar quaisquer medicamentos esteróides que acelerem os processos anabolizantes. Especialmente esse tipo de musculação foi popular nos anos noventa do século passado.

Os defensores do bodybuilding natural incentivam os atletas a abandonar completamente os esteróides, o doping e outras drogas estimulantes do crescimento muscular. O objetivo do treinamento é principalmente melhorar a saúde e a aptidão, ao invés de bombear músculos musculares. A prioridade é colocada em um corpo harmonioso desenvolvido e proporcionado, um coração saudável, o desenvolvimento da imunidade persistente.

Há um grande número de organizações internacionais focadas exclusivamente no musculação natural, nas quais é inaceitável tomar qualquer droga que afete o crescimento da musculatura e os processos de acompanhamento.

Clássico

Relativamente novo e oficial aceito na direção da associação internacional em musculação. Isso, ao contrário de outros tipos de musculação, está completamente concentrado no desenvolvimento de um físico estético e harmonioso e não no aumento do volume de músculos.

Os atletas envolvidos no tipo usual de musculação, como os levantadores de peso, devem ter uma certa massa. O bodybuilding clássico não impõe tais restrições. A divisão de culturistas nesta disciplina está mais focada no crescimento, em vez do peso.

Uma característica distintiva dos fãs desta direção é a ausência completa de hipertrofia muscular severa. A principal ideologia do movimento se resume ao fato de que uma pessoa não pode ser como uma montanha de músculos, mas deve ter um corpo atraente esteticamente e desenvolvido com proporções ideais e um relevo padronizado.

Mulheres

Há muito tempo, mas as competições oficiais, nas quais as mulheres foram avaliadas de acordo com os padrões aceitos na musculação, começaram apenas em 1978. O objetivo principal deste tipo de musculação é uma combinação harmoniosa de músculos inflamados e um elegante corpo feminino. A atenção aos músculos da disciplina não é tão próxima quanto no masculino. A popularidade do bodybuilding feminino enfraqueceu ligeiramente. Isto é devido ao surgimento de esportes tão amplos como a forma física.

Praia

Força direção do fisiculturismo, cujos adeptos não desenvolvem o excesso de massa muscular. Envolvidos neste tipo de musculação, os atletas têm um desenvolvimento adequado e harmonioso do físico sem excesso de musculatura. As competições sobre musculação na praia são proibidas de colocar calçados de natação. Os participantes atuam exclusivamente em calções, não usam óleo, maquiagem e outros atributos que são usados ​​por culturistas clássicos.

Os benefícios e danos da musculação

Esta disciplina de esportes tem uma influência positiva sobre um homem, que se expressa no aumento da resistência muscular e força, ganhando um físico desenvolvido de forma harmoniosa. O exercício físico e o treinamento podem melhorar o estado dos sistemas cardiovascular e respiratório, melhorar a imunidade. Uma vantagem inestimável é que um homem com uma musculatura desenvolvida parece atraente aos olhos dos outros.

Participar no culturismo é certamente útil, mas apenas com moderação. Existe uma categoria de atletas que desejam obter resultados rápidos, sobrecarregando seu corpo. Isso causa excesso de treinamento. Os médicos consideram que os estresses intensivos físicos fortalecem a saúde com uma abordagem racional e exercícios debilitantes, pelo contrário, prejudicam. A carga excessivamente alta pode danificar vasos, músculos cardíacos, músculos.

Riscos para prejudicar seu próprio corpo são excelentes e com maior entusiasmo do fisiculturista de vários tipos de esteróides. Essas drogas ativam e aprimoram os processos anabolizantes que ocorrem no corpo. Como drogas hormonais, são capazes de provocar uma série de seguintes complicações graves:

  • ginecomastia, isto é, hipertrofia da mama, bem como atrofia dos testículos em representantes da metade forte da humanidade;
  • masculinização, isto é, a “degeneração” do corpo de uma mulher em uma aparência masculina;
  • insuficiência renal e hepática;
  • ataque cardíaco, doença cardíaca isquêmica;
  • disfunção erétil;
  • infertilidade.

Estes efeitos se desenvolvem apenas como resultado de um uso prolongado e um aumento na dose de medicamentos hormonais. Os bodybuilders profissionais são oficialmente proibidos de tomar anabolizantes. Isso não se aplica a amadores, entre os quais aqueles que desejam ganhar um rápido aumento de massa sem muito esforço. Portanto, o uso de doping é o principal problema de musculação.